Existe uma infinidade de materiais disponíveis para Scrapbooking. Alguns sites são paradisíacos, dá vontade de sair comprando tudo. Ir numa loja de verdade é uma loucura, ver todas aquelas coisinhas ao vivo e a cores, os dedinhos ficam coçando!! Mas quando a gente pensa no limite do cartão de crédito acaba se contendo. Eu acho que é difícil escolher o que comprar pra começar. Uma coisa interessante é tentar participar de um ateliê onde só é preciso levar as fotos. Não sei se há muitos aí no Brasil, eu moro em Luxemburgo e achei uma loja que se chama Cultura em Terville na França (o site é www.cultura.com), lá você só leva as fotos e o material (cola, tesoura, perfuradores, guilhotina, canetas coloridas, gabaritos, carimbos etc...) é colocado a sua disposição. Um ateliê de duas horas custa 5 €, mais o que você quiser comprar na loja (por exemplo, o papel). Participar de um ateliê é interessante porque nos permite tocar os materias, testar, ver o efeito e descobrir se a utilização é simples e eficaz. Todo fabricante diz que seus produtos são super simples, mas a verdade muitas vezes é diferente... Além disso a instrutora pode te dar uns toques legais. Eu não tive essa idéia de ir ao ateliê antes de começar a investir e desperdicei um pouquinho... Comprei umas coisas que não uso. Acho que devemos começar por páginas simples e com papéis sem estampa pois fica mais fácil de combinar. Uma coisa muito importante é que tudo que fique em contato com as fotos não seja ácido, pois pode danificar as fotos com o tempo. O papel e a cola não podem ser ácidos. Os enfeites podem até ser , desde que não fiquem em contato com as fotos. Alguns scrapers usam transparências para proteger o ponto de contato entre esses objetos e as fotos. O mínimo necessário:
Recomendável:
Existe em vários formatos, eu aconselho comprar um grande (50x70cm, por exemplo). Se o orçamento não permitir, uma opção é o pequeno, no formato A4. Eles são feitos em material especial, normalmente são verdes ou cinza, e não ficam com marcas do estilete, eles se regeneram.
Se vocês usarem a régua como guia para cortar com o estilete é importante que ela esteja em bom estado, sem dentes. Caso seja necessário comprar uma régua, eu aconselho comprar uma em plástico transparente, com marcas de medidas e um lado protegido com uma barra de metal (o lado que a gente usa como guia pra cortar com o estilete, porque não danifica a régua). Mãos à obra !!!!!! |
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Material básico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário